O ponta-direita Kauê Furquim, da equipe sub-17, tem sido uma das novidades nos treinamentos do elenco profissional do
Considerado uma das principais promessas das categorias de base alvinegras, Kauê assinou seu primeiro contrato profissional em abril deste ano, com validade até 23 de março de 2028.
A Itatiaia apurou que a multa rescisória do atleta para o mercado internacional está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 317,2 milhões na cotação atual).
Cria do clube, Kauê foi aprovado no futsal do Corinthians aos sete anos e, dois anos depois, iniciou a transição para o campo. Em 2024, destacou-se pelo time sub-15 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria, participando de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Segundo apurado pela reportagem, o atacante já é monitorado por clubes do exterior, especialmente da Inglaterra. Vale dizer, porém, que por regras da Fifa, Furquim só poderia se transferir de forma definitiva para fora do país ao completar 18 anos.
Kauê tem sido integrado aos treinos do time principal em um momento em que o Corinthians sofre com a escassez de pontas no elenco. Além dele, outros jovens da posição também têm sido observados por Dorival, como Dieguinho (nascido em 2007) e Nicollas (2008).
Como joga Kauê?
Kauê atua preferencialmente aberto pela ponta direita. Canhoto, é conhecido por sua habilidade no drible, velocidade nos arranques e boa finalização de média distância. Costuma buscar cruzamentos e arremates com a perna esquerda, aproveitando seu estilo agressivo no um contra um.