Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival confia na melhora do Corinthians e critica calendário: ‘Treinamento é utopia’

Treinador do Timão valorizou a sequência sem sofrer gols e observa caminhos para trabalho engrenar

Dorival Júnior em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 do Corinthians com o Vitória

Dorival Júnior, treinador do Corinthians, entende que existem caminhos para a equipe melhorar o desempenho. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Vitória neste domingo (1º), ele avaliou a sequência recente do time e ressaltou que se trata de um início de trabalho, com pouco tempo de treinamento.

“É natural essas oscilações, em razão de algumas perdas importantes, acabam acabam complicando o andamento do próprio trabalho. Mas em 10 partidas estamos vendo a consistência que a equipe vem começando a apresentar. E isso tudo é um processo, ele não é simples assim”, projetou.

Ainda assim, o comandante observa caminhos para que o trabalho engrene. Em especial, se conseguir encontrar um caminho para fazer gols. Com o mais recente empate, o Corinthians chega a três partidas sem marcar.

+Sob olhares de Ancelotti, Corinthians e Vitória empatam pelo Brasileiro

“O que eu preciso é encontrar esse equilíbrio entre a marcação, a criação e as finalizações. Hoje várias bolas passaram à frente da área adversária sem que nós conseguíssemos o toque final. Agora falta o momento final, falta detalhe final, falta um para um dentro da área. O que é tem que ser uma característica de uma equipe como a nossa”, avaliou Dorival.

Ao todo, o Corinthians finalizou 13 vezes contra o gol do Vitória, sendo quatro grandes chances. O clube teve 71% de posse de bola.

Críticas ao calendário

Dorival Júnior chegou ao Corinthians no dia 30 de abril, contra o Novorizontino, há exatamente 31 dias. Nesse mês de trabalho, jogou 10 partidas. Para o treinador, a ‘maratona’ de jogos impossibilita uma rotina de treinamentos saudável e a definição de um padrão.

“Nós estamos fazendo a décima partida. Se não me falha a memória, acho que são seis partidas que nós não tomamos gol. O complemento, ele vai vir logo em seguida. Eu não tenho dúvidas disso. Agora, requer treinamento, requer repetição. E treinamento, no futebol brasileiro, me desculpe, mas é uma utopia. A gente nunca vai ter isso”, apontou Dorival.

Por isso, ele valorizou a parada para o Mundial de Clubes da Fifa.

“A não ser nesse ano, como é o caso de uma disputa no meio de uma competição que irá parar a partir de agora, vamos tentar aproveitar o máximo possível para que possamos melhorar”, finalizou.

Com o empate diante do Vitória, Corinthians estacionou na 10ª posição, com 15 pontos. A equipe de Dorival volta a campo para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, depois da Data Fifa, no último jogo antes da parada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.