Walter Casagrande foi às redes sociais para criticar o desempenho de Memphis Depay, do
Para o comentarista, o holandês tem deixado a desejar nos compromissos fora da Neo Quimica Arena. O ex-jogador foi além e disse que o europeu “se esconde”.
“Faz muito tempo que estou falando, escrevendo, gravando vídeos e dizendo, que quando o Corinthians joga de casa, ou ele não vai ou ele não pega na bola. Ele se esconde!”, disse Casagrande em vídeo no Instagram.
“Agora, parece que as pessoas estão começando a perceber esse detalhe”, agregou.
Irritado com a atuação do Corinthians no revés para o Huracán, Casagrande disse que, como grande craque do time, Depay deveria apresentar um melhor futebol.
“Responsabilizar uma pessoa só não é justo. Mas, o líder técnico, aquele cara que tem que aparecer para receber o jogo, montar a jogada, aquele que tem que mostrar personalidade, que todo mundo espera algo diferente, principalmente na motivação dentro de campo, não aparece para jogar. O Memphis Depay não pegou na bola. Ele não conseguia chutar. Ele se escondeu do jogo e não é a primeira vez que isso acontece”, argumentou o comentarista.
Memphis Depay durante jogo pelo Corinthians
Memphis Depay em 2025
Depay se destacou no Campeonato Paulista e ajudou o Corinthians a ser campeão em cima do arquirrival Palmeiras na grande final. Nas competições internacionais, porém, o jogador deixou a desejar.
O Timão foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
- 27 jogos
- 6 gols
- 10 assistências
O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (1), contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), na Neo Quimica Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ocupa a oitava posição, com 14 pontos.