O departamento de futebol e a comissão técnica do
A Itatiaia apurou que uma das posições vistas com atenção é a lateral direita. Enquanto Matheuzinho é o dono da posição desde meados da temporada passada, Léo Mana tem encontrado dificuldades para corresponder quando é acionado como titular.
Fontes ouvidas pela reportagem endentem que outros setores são prioridades, como a zaga e o ataque, mas o rendimento de Léo Mana no dia a dia e nas partidas gera preocupação no departamento de futebol.
Fagner era o substituto imediato de Matheuzinho até o final da temporada passada, mas a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz informou à diretoria que não contaria mais com o veterano, que acabou sendo emprestado ao Cruzeiro. Com isso, Léo Mana ganhou uma posição na hierarquia do setor.
Desde então, o jovem de 21 anos acumula 11 jogos (nove como titular) pelo Alvinegro. Sua melhor atuação foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no dia 19 de abril, quando participou do segundo gol anotado por Memphis Depay.
Em julho, na abertura da janela, a ideia da cúpula corintiana é contratar jogadores sem contrato ou via empréstimo, para evitar o pagamento de taxa de transferência - como ocorreu com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O clube atravessa um momento delicado financeiramente e não pretende fazer grandes investimentos, como em 2024.
Além da chegada de reforços pontuais, a diretoria projeta o aproveitamento de alguns talentos da base, que possam integrar o elenco profissional e ser opções para Dorival. Nomes como João Victor “Jacaré", Luiz Gustavo Bahia, Dieguinho e Gui Negão estavam no radar de Ramón e Emiliano Díaz, por exemplo.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (10), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Timão se encontra na oitava posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados.