Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Com pouco espaço, Kayke segue no Corinthians em busca de oportunidades

Meia-atacante era cotado a deixar o clube na janela de exceção dos estaduais

Kayke tem treinado normalmente com os companheiros no CT Joaquim Grava

O meia-atacante Kayke era um dos cotados a deixar o Corinthians na janela de exceção dos estaduais, que se encerra nesta sexta-feira (11). No entanto, o jovem de 20 anos seguirá no clube pelo menos até meio do ano, quando as agremiações poderão novamente se movimentar no mercado da bola.

Revelado nas categorias de base do Timão, Kayke não vem tendo muito espaço com a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz. No empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, o atleta voltou a ser relacionado para uma partida depois de quase dois meses.

Tendo em vista esse cenário, a diretoria do Corinthians e os representantes de Kayke entenderam que um empréstimo poderia ser uma boa saída para o jovem ter mais minutos. No entanto, a reportagem da Itatiaia apurou que, por mais que existissem negociações em andamento com pelo menos dois clubes, não houve tempo hábil para a transferência ser concluída.

Leia também

Kayke, então, terá até julho para mostrar seu valor à comissão técnica corintiana. A Itatiaia ouviu que o meia-atacante tem evoluído nos treinamentos e, por conta do calendário apertado e o desgaste dos atletas, pode ser relacionado mais vezes.

Herói do título da Copinha contra o Cruzeiro em 2024, Kayke acumula três jogos pelo profissional, todos saindo do banco de reservas. Seu contrato com o Timão é válido até junho de 2027.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.