Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians marca no fim, vence Cruzeiro e conquista título da Copinha

Empurrado pela torcida, Timão derrotou time celeste por 1 a 0 e faturou o 11º título da Copa São Paulo nesta quinta (25), na Neo Química Arena

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Com golaço de Kayke, Corinthians venceu o Cruzeiro e conquistou título da Copinha 2024

RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com golaço de Kayke, o Corinthians venceu o Cruzeiro nesta quinta-feira (25), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e faturou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tento foi anotado pelo camisa 11 já na etapa final, aos 40 minutos. Com o triunfo, o Timão chegou ao 11º troféu e se isolou como o maior vencedor do torneio.

Antes de vencer o Cruzeiro, o Corinthians não conquistava a Copinha desde 2017, na decisão contra o Batatais, no Pacaembu. Já o Cruzeiro não disputava uma final desde 2007, quando bateu o São Paulo nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal, no Pacaembu.

Até chegar à final da Copinha, o Corinthians, comandado por Danilo, tinha somado seis vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e três sofridos.

Por outro lado, a equipe comandada por Fernando Seabra avançou à decisão da Copa São Paulo com sete vitórias e um empate. Nos oito primeiros jogos, a Raposa anotou 19 gols e sofreu apenas dois.

Arthur perde boa chance para o Cruzeiro

Aos nove minutos do primeiro tempo, Xavier finalizou com força, mas parou em Felipe Longo. No rebote, Arthur perdeu uma grande chance para o Cruzeiro!

Vitinho, de falta, quase abre o placar

Aos 20’, o meia Vitinho cobrou falta por cima da barreira do Corinthians com muito perigo. A bola passou perto da meta corintiana.

Corinthians chega com perigo

Aos 43 minutos do primeiro tempo, após um bate-rebate dentro da área do Cruzeiro, o Corinthians chegou com perigo em finalização de Kayke.

Jhosefer fica perto de marcar golaço

Depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, o Corinthians afastou a bola dentro da área e, na sobra, Jhosefer bateu de primeira e quase marcou um golaço. O lance foi aos 20 minutos da etapa final.

Cruzeiro abre placar, mas gol é anulado

Oportunista depois de um bate-rebate dentro da área do Cruzeiro, Tevis encobriu Felipe e abriu o placar para o Cruzeiro. No entanto, o gol foi anulado, pois a arbitragem sinalizou falta de ataque cruzeirense no arqueiro do Corinthians.

Kayke marca golaço, e Corinthians fica com o título

Depois de receber um passe pela esquerda do ataque, Kayke acertou um pombo sem asa no ângulo de Otávio, sem chances para o goleiro do Cruzeiro. Com o tento anotado, aos 40 minutos da etapa final, o Corinthians ficou com a taça da Copinha.

Corinthians 1x0 Cruzeiro

Corinthians

Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Agustin), Breno Bidon e Pedrinho (GH); Kayke, Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Jhonatan). Técnico: Danilo.

Banco de reservas: Cadu, Caipira, Bahia, Beto e Léo Agostinho.

Cruzeiro

Otávio; Carlos Gómez (Victor Jesus), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin) e Vitinho; Henrique Silva (André), Jhosefer (Rhuan Gabriel), Xavier e Gui Meira; Tevis e Arthur (Ruan Índio). Técnico: Fernando Seabra.

Banco de reservas: Marcelo, Kaiquy Luiz, João Gabriel e Gustavo Zago.

Gol

Kayke, do Corinthians (40 min do 2ºT)

Cartões amarelos

Vitor Meer, Léo Maná, Arthur Sousa, Kayke (Corinthians); Arthur (Cruzeiro)

Motivo: final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Data e horário: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira), às 15h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Público presente: 43.495 torcedores

Público pagante: 43.056 pessoas

Renda: R$ 1.215.586,00

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo

Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira

Transmissão

Rádio Itatiaia (95,7 FM e no Youtube), CazéTV

TV: Globo e Premiere

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais