A primeira atração de um final de semana ‘majestoso’ tem data e horário marcados. Na manhã deste sábado (25), às 10h (de Brasília), São Paulo e Corinthians se enfrentam no jogo único da grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O duelo servirá, também, como uma preliminar para outro Majestoso do fim de semana. No domingo (26), os dois rivais ficam frente a frente pela quarta rodada do Campeonato Paulista de profissionais.
Novo e velho palco
A sede da grande final da Copinha será o Estádio Paulo Machado de Carvalho, a agora denominada Mercado Livre Arena Pacaembu. Será o primeiro teste oficial do estádio após sua reforma, que se iniciou no começo de 2020.
Nas arquibancadas, apenas torcedores do São Paulo. O Tricolor, afinal, fez uma campanha melhor que a do Corinthians nas fases preliminares da competição. A torcida única respeita a legislação do estado de São Paulo, que implementa a medida desde 2016.
Artilheiro de fora
Ryan Francisco, um dos grandes atrativos no forte time do São Paulo, não disputará a grande final. O jogador cumprirá suspensão automática por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na semifinal da competição, contra o Criciúma.
O jovem é o artilheiro isolado da Copinha, com dez gols marcados em oito partidas. Dois deles, justamente na semifinal diante do Criciúma.
Ramón Díaz de olho
Abertamente, o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, já admitiu o interesse em contar com alguns dos jogadores que disputam a Copa São Paulo. Desde o início da temporada, o treinador enxerga certas peças com potencial para agregar na temporada do elenco profissional.
O planejamento inicial do Corinthians era ter seis jogadores da Copinha logo na estreia do Paulistão. A pedido da diretoria de base, porém, a ideia acabou recuando. Seriam o zagueiro Fernando Vera, o lateral-direito Caipira, os meias Bahia e Luiz Eduardo e o atacante Gui Negão.
São Paulo x Corinthians
Provável São Paulo
João Pedro, Maik, Lucas Loss, Andrade e Felipe; Negrucci, Hugo e Matheus Alves; Lucca (Paulinho), Lucas Ferreira e Tetê. Técnico: Allan Barcelos
Provável Corinthians
Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Pedro Thomas, Bahia e Dieguinho; Pellegrin, Nicollas e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
Motivo: final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Data e horário: 25 de janeiro (sábado), às 10h (de Brasília)
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Auxiliares: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Pereira
VAR: Márcio Henrique de Góis
Transmissão: Globo, SporTV e CazéTV