Ryan Francisco, de 18 anos, foi eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador marcou 10 gols e deu uma assistência em oito jogos pela competição. O São Paulo conquistou, neste sábado (25), o título em jogo emocionante diante do Corinthians.
Destaque na competição, Ryan não pôde atuar na grande final. O atacante foi suspenso ao tomar o terceiro cartão amarelo na semifinal diante do Criciúma.
A partida diante da equipe catarinense foi o último grande ato de Ryan no torneio. O São Paulo perdia por 1 a 0, mas o atacante cobrou dois pênaltis de ‘cavadinha’ para dar a vitória e a classificação ao Tricolor Paulista.
A taça coroa uma campanha incontestável do Tricolor, que venceu dez partidas e empatou uma. Individualmente, as notícias para o são-paulino são excelentes da mesma forma.
Zubeldía de olho
Luis Zubeldía, técnico da equipe principal do São Paulo, comentou sobre a situação de Ryan Francisco. O treinador disse que pretende integrar o jovem atacante ao elenco adulto.
“Estamos planejando essa situação. Após a folga, que deve durar uma semana, é provável que Ryan comece a treinar com o elenco profissional, pois precisamos de uma terceira opção. Ele é um candidato forte para se juntar a nós”, comentou Zubeldía.
“Tenho observado todos os jogadores. Com tranquilidade, ainda iremos definir quem será incorporado ao time principal. O trabalho da comissão técnica e dos atletas tem sido exemplar, representando muito bem a camisa do São Paulo”, concluiu o treinador.