Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians informa lesão de Hugo Souza; veja tempo de recuperação

Goleiro foi o herói do título paulista sobre o Palmeiras

O Corinthians informou na tarde desta terça-feira (1) que o goleiro Hugo Souza teve uma lesão de grau 2 no retofemoral da coxa direita. O atleta já iniciou o processo de recuperação com o departamento médico do clube.

Para esta contusão, a recuperação plena costuma levar de quatro a seis semanas, dependendo da gravidade.

Hugo vinha atuando com dor na região desde o empate por 2 a 2 com o Guarani, na fase de grupos do Campeonato Paulista. O atleta usou a Data Fifa para intensificar a recuperação, mas mesmo assim jogou a decisão do Estadual contra o Palmeiras no sacrifício.

“Estava (no sacrifício na final). Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo”, disse Hugo Souza em entrevista à TV Globo.

Assim, o goleiro é baixa certa para o jogo contra o Huracán-ARG, nesta quarta-feira (2), pela estreia da Copa Sul-Americana. Matheus Donelli, titular no empate por 1 a 1 com o Bahia, deve ser o substituto de Hugo neste período de recuperação.

Leia também

O arqueiro corintiano se junta a Rodrigo Garro, que ficará longe dos gramados por tempo indeterminado para tratar de lesão no joelho. A dupla é titular absoluta do Timão.

Hugo caiu ainda mais nas graças da Fiel com o pênalti defendido contra Raphael Veiga na decisão do Paulistão. O goleiro garantiu o 0 a 0 e, consequentemente, o título corintiano.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais