O meia Rodrigo Garro, do
O clube informou nesta terça (1) que Garro passará por um procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri, capital espanhola. O jogador ficará na Europa por uma semana.
O tratamento de Garro é coordenado pelo departamento médico do Corinthians, que tem atuado diariamente no CT Joaquim Grava para minimizar as dores do camisa 8.
Com esse período na Espanha, é certo que o meia perderá pelo menos os jogos contra Huracán-ARG, pela Copa Sul-Americana, e Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os duelos acontecerão nesta quarta-feira (2) e sábado (5), ambos na Neo Química Arena.
Garro já havia afirmado que
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar”, disse Garro em entrevista à ESPN.
O atleta perdeu o primeiro mês do Campeonato Paulista por conta deste problema no joelho, que o atormenta desde a reta final da temporada de 2024. O meia voltou a atuar no dia 9 de fevereiro, contra o São Bernardo, mas a dor não passou completamente. O jogador chegou a ser preservado de treinos e não atuou contra o Palmeiras, pela ida da final do Paulistão.
Nota oficial do Corinthians
“Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.”