O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31), após perder para o Racing por 2 a 1 (a ida terminou empatada em 2 a 2). O revés rendeu um baque forte no elenco alvinegro, especialmente sobre Ángel Romero, que deixou o campo com olhos marejados.
Após a partida, o paraguaio concedeu entrevista e lamentou a derrota para o time argentino. No entanto, pregou foco total nas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians luta contra o rebaixamento.
“É verdade que a gente queria ganhar esse título inédito na história do clube. Deixar o nome marcado de ser os primeiros a conquistar esse título. Mas a gente tentou e fez tudo para conquistar essa classificação para a final, mas é futebol, a gente começou bem o jogo aí, depois a gente ficou totalmente desconcentrado, a gente não voltou a ser o mesmo time e a gente está eliminado. É um aprendizado, a gente tem finais agora para frente e tomara que a gente consiga levar isso como aprendizado e na segunda-feira (contra o Palmeiras), como eu falei, ter uma final importante para sair dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. A gente tem que corrigir”, disse Romero, após o jogo, à ESPN.
Pela frente, o Corinthians tem nada mais nada menos que seu maior rival. Nesta segunda-feira (4), o Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena pela 32ª rodada da competição nacional.
No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 15ª colocação, com um ponto a mais que o Red Bull Bragantino, primeiro time da zona do rebaixamento.