O Ettifaq-SAU anunciou, nesta segunda-feira (2), a contratação do atacante João Costa, da Roma-ITA, com passagem pela base do Corinthians. O negócio girou em torno de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões), o que renderá uma certa quantia ao Timão.
João Costa foi negociado com a Roma pelo Corinthians em 2021, mas o Timão manteve 20% dos direitos econômicos do atleta. Com a venda do jogador ao futebol saudita, o
A transferência foi conduzida pelo empresário Rodolfo Ximenes, o mesmo que participou das negociações que levaram à venda do volante Gabriel Moscardo, ex-Corinthians, ao PSG.
“A Roma confirma que João Costa se juntou ao Ettifaq em regime permanente. O ponta brasileiro subiu nas categorias de base do Giallorossi e fez cinco jogos no Campeonato Italiano e na Liga Europa pela Roma. Boa sorte no futuro, João!”, escreveu o clube italiano.
Já o Ettifaq foi mais discreto ao comunicar a contratação de João Costa, de 19 anos. “Nosso novo guerreiro”, divulgou o clube, com foto do ponta brasileiro com nacionalidade portuguesa.