O Corinthians segue em busca por um novo treinador à equipe profissional. Nesta quinta-feira (5), após o Timão superar o Vitória por 3 a 2, o executivo de futebol Fabinho Soldado falou sobre a situação dos atletas Arthur Sousa e Gustavo Silva.
A dupla não marcou presença no treinamento da equipe nessa quarta-feira (4), o último antes da partida contra o Vitória. Ambos solicitaram a rescisão contratual com o clube por falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) - não aceita pela Justiça.
“Eles entraram na Justiça, e foge da nossa alçada, não está mais no esportivo. É jurídico. Da nossa parte, vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians. O ano é difícil, não podemos esconder a realidade. É valorizar os jogadores que estão aqui. Os jogadores estão se entregando, se empenhando, é valorizar quem está aqui. Corinthians é muito grande, é até estranho um jogador que não quer jogar aqui. O clube é acima de todos. Para vestir essa camisa, tem que querer”, disse.
A equipe alvinegra volta a campo neste domingo (7), quando encara o Cruzeiro no Mineirão. Neste mesmo dia, no Barradão, o Vitória recebe o Criciúma.