Rival do Cruzeiro na semifinal, Corinthians mira fim de jejum contra o Cássio

Times se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pela ida das semis da Copa do Brasil

Cássio contra o Corinthians, no segundo turno do Brasileiro de 2025

Rival do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians busca encerrar um jejum contra o Cássio, goleiro celeste. Desde que o “Gigante” deixou o Timão, em meados de 2024, ele não foi vazado pela equipe paulista. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (10), pela ida da eliminatória, no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília).

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro de Cássio em duas oportunidades, ambas no Brasileirão desta temporada. No primeiro turno, em Itaquera, Bairro da Zona Leste de São Paulo, os times empataram por 0 a 0. Depois, no Mineirão, a Raposa goleou por 3 a 0. Além de não ter sido vazado, o arqueiro nunca perdeu para o Alvinegro.

No segundo turno do Brasileirão de 2024, Cássio já estava no Cruzeiro quando o Corinthians levou a melhor por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na ocasião, porém, o técnico Fernando Diniz poupou os titulares, de olho na final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina.

Em alta no Cruzeiro, Cássio é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Ele se transferiu em definitivo para o Alvinegro em 2012, após passagem pelo futebol holandês, ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano.

Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024 e, desde então, acumula 81 jogos disputados. O atleta é titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim.

O Timão tem como objetivo sair “vivo” do duelo de ida, já que a eliminatória será decidida na Neo Química Arena. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo (14), às 18 horas (de Brasília), em São Paulo.

Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro pegará na decisão Vasco ou Fluminense, que se enfrentam na outra semifinal.

Leia também

Semifinal da Copa do Brasil

  • 10/12 - Cruzeiro x Corinthians (Mineirão) - 21h30 - ida da semifinal da Copa do Brasil
  • 14/12 - Corinthians x Cruzeiro (Neo Química Arena) - 18h - volta da semifinal da Copa do Brasil
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...