Contratados na última janela de transferências, Luis Sinisterra e Keny Arroyo são concorrentes diretos pela titularidade no lado esquerdo do ataque do
Na derrota para o Santos, no domingo (7), o equatoriano foi o único titular celeste a viajar e atuar na Baixada Santista. Em entrevista coletiva depois do jogo, Leonardo Jardim explicou a utilização do jovem e disse que o coletivo do time se sobrepõe às escolhas individuais.
“O Sinisterra jogou 65 minutos contra o Botafogo, teve uma carga física maior que o Arroyo, que jogou 25. Hoje (contra o Santos), o Arroyo jogou mais um pouco e eu também estava o preservando da lesão, não queria expô-lo muito no jogo”
“Temos um grupo de jogadores que na nossa equipe não é difícil de fazer, com mais um ou menos um, isso não é importante, porque são dois jogadores que dão qualidade no corredor do lado esquerdo. O resto, em termos estratégicos, normalmente avançamos com a equipe que tem demonstrado ao longo da época”, completou.
Sinisterra foi titular no empate com o Botafogo, no dia 4 de dezembro, porque Arroyo se recuperava de uma contratura na coxa. O colombiano deu resposta positiva, mas o equatoriano ainda surge como favorito para a titularidade contra o Timão.
Arroyo pelo Cruzeiro
- 13 jogos
- 2 gols
- 1 assistência
Keny Arroyo em ação pelo Cruzeiro
Sinisterra pelo Cruzeiro
- 12 jogos
- 2 gols
- 1 assistência
Luis Sinisterra, atacante do Cruzeiro