Ouvindo...

Times

Corinthians mapeia o mercado e planeja investida por novos atacantes

Timão enxerga carências no elenco e entende necessidade por novos ponta e centroavante

O Corinthians promete movimentações bastante agressivas na próxima janela de transferências, que se abre em julho. Um dos focos será o ataque alvinegro, onde a comissão técnica ainda vê lacunas a preencher.

Conforme apurado pela Itatiaia, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians têm consenso de que há necessidade por ao menos duas contratações para o setor ofensivo. A prioridade é por um jogador de beirada com aptidão a jogar pelo lado direito. Atualmente, quem ocupa a posição no time titular é o paraguaio Ángel Romero.

Outra busca do Corinthians será por um centroavante de referência. Embora a equipe já tenha Pedro Raul, Yuri Alberto e Arthur Sousa à disposição, o técnico António Oliveira vê a carência por outro jogador de área, que seja mais fixo nas regiões próximas ao gol.

No meio-campo, as novas buscas também devem ocorrer e com o mesmo caráter de urgência. Com a iminente não-renovação de Paulinho, e a lesão de Maycon, o clube buscará um nome mais experiente para fazer sombra aos titulares Raniele e Breno Bidon.

Hernani, do Parma, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, foram procurados recentemente pelo Corinthians.

A janela de transferências se abre a partir do dia 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais