O Corinthians promete movimentações bastante agressivas na próxima janela de transferências, que se abre em julho. Um dos focos será o ataque alvinegro, onde a comissão técnica ainda vê lacunas a preencher.
Conforme apurado pela Itatiaia, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians têm consenso de que há necessidade por ao menos duas contratações para o setor ofensivo. A prioridade é por um jogador de beirada com aptidão a jogar pelo lado direito. Atualmente, quem ocupa a posição no time titular é o paraguaio Ángel Romero.
Outra busca do Corinthians será por um centroavante de referência. Embora a equipe já tenha Pedro Raul, Yuri Alberto e Arthur Sousa à disposição, o técnico António Oliveira vê a carência por outro jogador de área, que seja mais fixo nas regiões próximas ao gol.
No meio-campo, as novas buscas também devem ocorrer e com o mesmo caráter de urgência. Com a iminente não-renovação de Paulinho, e a lesão de Maycon, o clube buscará um nome mais experiente para fazer sombra aos titulares Raniele e Breno Bidon.
Hernani, do Parma, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, foram procurados recentemente pelo Corinthians.
A janela de transferências se abre a partir do dia 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro.