O volante Maycon virou tema de preocupação nos bastidores do Corinthians. Nesta quarta-feira (17) na derrota do Timão para o Juventude, por 2 a 0, o camisa 7 precisou ser substituído no segundo tempo após acusar dores no joelho.
Foi apenas a segunda partida de Maycon após retornar de uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. Ele iniciou o jogo no banco de reserva e atuou por apenas 20 minutos diante do Juventude antes de pedir para ser substituído.
Após a partida, o auxiliar técnico admitiu preocupação, mas colocou que não espera que seja uma lesão com maior gravidade. "É preocupante, não temos como avaliar. A princípio não é nada grave, mas só exames para ter certeza”, disse.
Sem Maycon, o Corinthians optou por um meio-campo mais ofensivo, tendo Rodrigo Garro e Igor Coronado como articuladores à frente de Raniele. A proposta, porém, não funcionou e deixou a equipe exposta diante do Juventude.
Maycon deve ser desfalque no próximo jogo do Corinthians. O Timão volta a campo neste sábado (20), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.