O dia é de festa para o centroavante Yuri Alberto, do Corinthians. Nesta segunda-feira (18), o centroavante completa 23 anos, data celebrada não só pelo aniversário, como também pelo bom momento vivido com a camisa alvinegra.
Yuri iniciou a temporada em baixa, marcado por três episódios específicos. Ele foi vaiado pela torcida do Corinthians quando substituído na derrota para o São Paulo, por 2 a 1. Na rodada anterior, contra o São Bernardo, ele já havia sido xingado de “burro” pelo técnico Mano Menezes, com a frase captada pela equipe de transmissão da partida.
Em dado momento do ano, Yuri Alberto chegou a perder o posto de titular, durante os jogos contra Novorizontino e Santos, pelo Paulistão. A história, porém, começou a mudar quando António Oliveira assumiu o Corinthians.
Com o português, Yuri Alberto atuou em sete partidas e marcou cinco gols, despontando como artilheiro isolado do Corinthians na temporada. O centroavante recuperou o prestígio com o torcedor alvinegro, que vibra sempre com o anúncio de seu nome na Neo Química Arena.
Seja pelo lado direito do ataque, ou mesmo centralizado, Yuri Alberto é hoje titular absoluto do Corinthians. A boa sequência recente o coloca como o grande destaque do Timão neste início de temporada.
As oscilações extremas são comuns para o camisa 9 em sua passagem pelo Corinthians, que completará doi anos no próximo mês de julho. Ao todo, são 32 gols marcados pelo clube alvinegro.