O Corinthians deu início ao projeto de expansão na capacidade da Neo Química Arena. Nesta sexta-feira (8), o presidente eleito Augusto Melo participou de uma reunião com Ricardo Corregio, engenheiro do estádio, e representantes das principais torcidas organizadas do clube paulista.
O plano consiste no aumento do número de lugares populares no estádio corintiano. Para isso, o Setor Sul, localizado atrás de um dos gols, terá suas cadeiras removidas para aumento no número de ingressos. Além disso, os setores sem cadeiras ganhariam um espaço a mais nos setores Leste e Oeste Inferior.
As organizadas do Corinthians reivindicaram a equalização no preço de R$35 dos setores atrás dos gols. Além disso, a torcida visitante, hoje situada no canto do Setor Sul, seria movida para o Leste Superior, buscando diminuir o impacto dos torcedores adversários nas partidas.
Ainda estão previstas reuniões com os órgãos públicos para obtenção de autorizações e alvarás para o andamento do projeto. Augusto Melo sempre tratou a expansão da Arena como um plano prioritário para os três anos de governo.
Entenda as mudanças propostas
- Remoção das cadeiras do Setor Sul
- Equalização nos preços dos setores Sul e Norte
- Expansão dos setores Sul e Norte para um bloco a mais dos setores Leste e Oeste Inferior
- Mudança da torcida visitante para o setor Leste Superior