Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Veja o projeto de aumento da capacidade do estádio do Corinthians

Reunião nesta sexta-feira (6) tornou público o projeto do presidente Augusto Melo

GA2BK3nWcAAiAjR (1).jpg

Estádio do Corinthians deve passar por mudanças

Arquivo Pessoal

O Corinthians deu início ao projeto de expansão na capacidade da Neo Química Arena. Nesta sexta-feira (8), o presidente eleito Augusto Melo participou de uma reunião com Ricardo Corregio, engenheiro do estádio, e representantes das principais torcidas organizadas do clube paulista.

O plano consiste no aumento do número de lugares populares no estádio corintiano. Para isso, o Setor Sul, localizado atrás de um dos gols, terá suas cadeiras removidas para aumento no número de ingressos. Além disso, os setores sem cadeiras ganhariam um espaço a mais nos setores Leste e Oeste Inferior.

As organizadas do Corinthians reivindicaram a equalização no preço de R$35 dos setores atrás dos gols. Além disso, a torcida visitante, hoje situada no canto do Setor Sul, seria movida para o Leste Superior, buscando diminuir o impacto dos torcedores adversários nas partidas.

Ainda estão previstas reuniões com os órgãos públicos para obtenção de autorizações e alvarás para o andamento do projeto. Augusto Melo sempre tratou a expansão da Arena como um plano prioritário para os três anos de governo.

Entenda as mudanças propostas

  • Remoção das cadeiras do Setor Sul
  • Equalização nos preços dos setores Sul e Norte
  • Expansão dos setores Sul e Norte para um bloco a mais dos setores Leste e Oeste Inferior
  • Mudança da torcida visitante para o setor Leste Superior
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais