Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Yuri Alberto ultrapassa Róger Guedes e se torna artilheiro do Corinthians no Brasileirão

Com gol anotado diante do Athletico, centroavante assumiu a artilharia do Timão na competição

Yuri Alberto marcou o gol solitário do Corinthians nesta quarta-feira (01), na vitória diante do Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Com o tento, o camisa 9 se tornou o artilheiro do Timão na competição nacional.

O posto antes era tomado por Róger Guedes, que deixou o Timão em agosto para atuar no Al-Rayyan, do Catar. O ex-camisa 10 do Timão anotou sete gols no Brasileirão, um a menos do número atingido por Yuri na vitória alvinegra sobre o Athletico.

O gol, inclusive, saiu de uma forma bastante peculiar. Yuri Alberto se aproveitou de bola rebatida na grande área e tocou de cabeça, sem força. O goleiro Bento tentou agarrar com segurança, mas se complicou na jogada e acabou mandando para a própria rede.

Com a vitória, o Corinthians consegue um respiro importante na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe saltou da 15ª para a 11ª colocação na tabela e abriu distância de oito pontos para a temida zona do rebaixamento.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais