O treino do Corinthians nesta quarta-feira (11) contou com uma situação bastante inusitada. O goleiro Arthur Borghi, da categoria Sub-15 do Timão, foi chamado às pressas pela comissão técnica para que completasse a atividade da equipe profissional.
Segundo apuração exclusiva da Itatiaia, o jovem já estava no CT da base, ao lado do centro de treinamento do time principal, para iniciar os trabalhos com a categoria infantil. O chamado se deu por um motivo “emergencial”, de acordo com um membro da comissão técnica do Timão, que manteve as razões em sigilo.
Cássio, titular absoluto do Timão, não aparece nas imagens do treinamento, mas não teve a ausência confirmada pelo clube paulista. O goleiro publicou uma mensagem de luto pelo avô de sua esposa, algo que pode justificar a possível ausência do camisa 12 na atividade.
A demanda alta pelos jovens já seria alta, visto que Matheus Donelli está integrado à Seleção Sub-23 e Kauê, titular do Sub-20 e nome comum nos treinos do profissional, sofreu lesão no treino recreativo dos juniores e ficou indisponível.
Ao todo, foram quatro goleiros das categorias de base chamados para completar o treino do técnico Mano Menezes. São eles: Matheus Roger (Sub-20), Cauã Vasconcellos (Sub-17), Gabriel Bizzon (Sub-17) e Arthur Borghi (Sub-15).