Nessa quarta-feira (16), o Corinthians deu adeus à disputa da Copa do Brasil após ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0. Logo após a partida, o goleiro Cássio falou sobre a atuação alvinegra e projetou o restante da temporada para a equipe.
Na análise do camisa 12, a eliminação passa muito pelo mau primeiro tempo do Corinthians, etapa em que sofreu os dois gols do revés. Apesar do resultado negativo, porém, na visão de Cássio, a equipe tem condições de fazer boas campanhas na Sul-Americana e no Brasileirão.
“Primeiro tempo fizemos bem abaixo, acabamos tomando dois gols. Melhoramos no segundo tempo, mas não o suficiente para a gente ir em busca do gol da vitória. E a gente acabou sendo eliminado. Eliminação dura, que dói. Poderíamos chegar novamente em uma final da Copa do Brasil, não aconteceu. É triste, é dolorido, mas temos mais duas competições, a Sul-Americana e o Brasileiro. Brasileiro a gente tem que reagir em busca de subir a maior posição possível na tabela, e na Sul-Americana a gente tá na briga pelo título ainda. Olhar para frente, ver o que a gente errou, aprender com os erros, aprender com a eliminação e melhorar para as próximas”, abriu o goleiro.
“Temos que brigar para fazer o melhor para as duas competições. Tem time para disputar as duas competições, disputar na Sul-Americana e evoluir no Brasileiro. A gente começou mal no Brasileiro e está tendo uma crescente muito boa, vínhamos de 11 partidas sem derrotas. É continuar trabalhando. É dolorido, assim como passamos por uma fase ruim lá trás, sem conseguir resultados positivos, essa derrota temos que tentar o mais rápido possível estancar a ferida fazendo um grande jogo no sábado e voltar a ganhar”, acrescentou.
Cássio, agora, volta à preparação do Corinthians de olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o Timão volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, pela 20ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).