Nesta segunda-feira (31), o Ceará anunciou a contratação do atacante Chrystian Barletta, que pertencia ao Corinthians. O jogador deixa o clube paulista após uma curta passagem, que durou apenas três meses e cinco jogos.
Na análise do técnico Vanderlei Luxemburgo, a opção em liberar Barletta surge do excesso de jogadores na posição. O treinador avaliou a situação em entrevista ao Apito Final, da Bandsports, nesse domingo (30).
“O Corinthians tinha uma dívida por ele para pagar. Surge uma proposta de venda em que o Corinthians não teria mais de dispor do dinheiro. Aí você fala assim: ‘Por que você falou que ele pode ir?’; porque eu tenho o Adson, o Biro, o Matheus Araújo, uma opção de jogadores naquela posição”, disse Luxemburgo.
“Ele (Barletta) é um bom jogador, não teve os minutos que poderia para jogar comigo e ele segue a vida dele. Mas eu tenho que preservar o ativo. (Barletta) Era um ativo do clube, mas que ainda não foi pago, foi transferido para outro lugar (Ceará)”, completou.
Barletta foi negociado pelo Corinthians com o Ceará por R$6,6 milhões. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.