A equipe Sub-20 do Corinthians marcou 23 gols nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe comandada pelo ex-meia Danilo emendou goleadas e acumulou uma média de 4,6 gols por partida na sequência recente.
A equipe alvinegra soube criar vantagens grandes sobre adversários frágeis na primeira fase do Campeonato Paulista. Com a paralisação no Brasileirão Sub-20, o Corinthians passou a utilizar seus titulares no Estadual, algo que não é comum na agenda do clube nas últimas temporadas.
Os números foram bastante impulsionados pela impressionante goleada alvinegra sobre o Ecus, por 12 a 1, fora de casa. Somam-se à esse jogo a goleada sobre o União Mogi por 5 a 0, a vitória expressiva sobre o São Caetano por 3 a 1 e um empate contra o Água Santa em 2 a 2.
O principal destaque fica por conta do centroavante Arthur Sousa, que marcou seis gols em um recorte de quatro jogos. O jogador, porém, lesionou o joelho e ficou de fora da última partida - há grandes receios do clube quanto ao resultado dos exames, marcados para esta segunda-feira (19).
Danilo perdeu alguns de seus principais jogadores pelas carências de Vanderlei Luxemburgo no time profissional. No período, o treinador não pôde contar com os atacantes Giovane, Felipe Augusto e Pedro, além do meia Guilherme Biro, constantes no time de cima.
A marca de 23 gols em cinco jogos ganha força em um comparativo ao time profissional, inclusive. Para chegar ao número, a equipe principal alvinegra precisaria somar todas as suas partidas desde 4 de março, quando ainda disputava o Paulistão.