O Corinthians obteve um resultado frustrante nesse sábado (10), no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá na Neo Química Arena. O ponto conquistado não mudou o panorama do Timão na tabela do Brasileirão, que segue a um ponto de distância da zona do rebaixamento.
O atacante Róger Guedes avaliou o atual momento vivido pelo clube alvinegro. De acordo com o camisa 10, o apoio dos torcedores à equipe será um elemento chave para fazer com que a equipe saia do momento negativo.
“A gente precisa do torcedor do nosso lado. Já tem muita gente contra e se o próprio torcedor vim contra aí vai ficar difícil as coisas e não vai sair dessa situação, não. Se todo mundo ficar contra, não tem como. A gente sabe que futebol é difícil, ainda mais vestindo a camisa do Corinthians, mas teremos dez dias para trabalhar bastante, ajustar, temos que trabalhar realmente, o que está faltando na gente é futebol, é a bola, então vamos trabalhar bastante com o professor para ajustar isso aí”, disse o atacante na zona mista.
Guedes ainda comentou sobre os efeitos negativos da vaia, algo bastante raro partindo das arquibancadas da Neo Química Arena. A atual idade média da equipe, de acordo com Guedes, faz com que a bola “queime” nos pés dos jogadores.
“É lógico, às vezes, se o torcedor está vaiando, vem contra, a bola dá aquela queimada e nosso time é jovem, querendo ou não. Hoje (sábado) começou só o Gil, o Cássio e o Renato com uma média mais alta, o restante era eu com 26 e a garotada de 24 para baixo. Então acho que, como eu falei, quero o torcedor do nosso lado, sabemos que estamos devendo, com certeza, mas a gente está tentando, dando nosso melhor junto com o professor para a gente ajustar o mais rápido possível”, completou.