O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu, nesta quinta-feira (11), à
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Lula afirmou torcer para o Cruzeiro quando está em Minas Gerais, lembrando ídolos históricos da Raposa. Para justificar sua torcida pelo Timão na semifinal, o presidente destacou a necessidade que o clube paulista tinha de conquistar um resultado positivo.
“Estou feliz com o resultado. Tenho o problema que é o seguinte, sou torcedor do Cruzeiro em Minas Gerais. Pessoal do PT que torce para o Atlético não gosta, mas eu sou cruzeirense porque sou da geração Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Natal... Raul, Piazza. Sou dessa geração, então virei cruzeirense em Minas. Só que ontem jogou com o Corinthians... e como o Corinthians é mais necessitado da vitória que o Cruzeiro, como eu faço políticas para os mais necessitados, eu torci para o Corinthians, o Corinthians ganhou e eu estou feliz”, disse Lula.
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay no primeiro tempo. O Timão fez uma atuação segura, conseguindo neutralizar as principais armas do time mineiro.
Agora, o Corinthians precisa de um simples empate no duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no domingo (14), na Neo Química Arena, a partir das 18 horas (de Brasília).
Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que fazem o jogo de ida da outra semifinal nesta quinta-feira (11).