Nesta quarta-feira (31), Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam pela Copa do Brasil com uma vantagem de dois gols ao mandante do duelo de ida. O cenário não é nada diferente do que as equipes encontraram em 2014, quando se enfrentaram na mesma competição, mas com diferentes papéis.
Há nove anos, Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo o jogo de ida na Neo Química Arena e a volta no Mineirão. No primeiro duelo, em São Paulo, amplo domínio do Corinthians e vitória por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Luciano.
Já o retorno foi de um Atlético intenso, que mostrou as mesmas credenciais que o levaram ao título da Libertadores em 2013. Apesar do gol de Guerrero aos quatro minutos do primeiro tempo, o Galo virou a partida com Luan, Guilherme (duas vezes) e Edcarlos.
O roteiro da qualificatória se iniciou praticamente da mesma forma duas semanas atrás, quando o Atlético superou o Timão pelo mesmo placar de 2 a 0. Os dois gols de Paulinho escancararam o que foi um jogo extremamente controlado para o time da casa.
Agora, o Corinthians luta para retrucar a frustrante eliminação de 2014. Para isso, o Timão conta com o retorno do meia Renato Augusto e a expectativa de uma Neo Química Arena lotada.