O técnico Vanderlei Luxemburgo busca soluções em meio a uma má fase do Corinthians dentro de campo. Nesta semana, o experiente treinador pôde interferir na lista de inscritos do Timão para a Fifa/Blue Stars Youth Cup Sub-19, marcada para a próxima semana, na Suíça.
Os atacantes Felipe Augusto e Wesley, que estavam na relação prévia para o torneio, não foram liberados pelo treinador para viajar com o Sub-20. Neste momento, os dois fazem parte dos planos do elenco profissional para o restante da temporada e devem receber mais espaço nos próximos jogos.
Wesley, inclusive, ganhou minutos com Luxemburgo já em seu primeiro jogo entre os relacionados do treinador. Ele foi utilizado no segundo tempo da derrota contra o Botafogo, por 3 a 0, e saiu como um dos poucos nomes elogiados da equipe corintiana.
Além da dupla recém-promovida, outros nomes da base já estabelecidos no profissional também não viajam à Suíça. É o caso dos atacantes Pedro e Giovane e do meia Guilherme Biro - os dois últimos, vale lembrar, estão integrados à Seleção Sub-20 para disputar o Mundial da categoria.
A Fifa/Blue Stars Youth Cup reúne equipes de vários países para um torneio que dura dois dias. Entre os adversários do Corinthians está o gigante Liverpool, da Inglaterra.