Nesta quinta-feira (4), a primeira fase do Brasileirão Sub-20 se encerrou para o Corinthians, que se classificou às quartas de final da competição. O mata-mata, porém, só está previsto para acontecer ao final de julho, o que pode favorecer a integração de jogadores Sub-20 ao elenco profissional do Timão.
Enquanto não volta a campo pelo torneio nacional, os juniores do Corinthians têm pela frente somente jogos pelo Paulistão da categoria, onde costuma jogar com a equipe reserva. Há também uma viagem marcada para a Suíça, no dia 13 de maio, para disputar a Fifa YouthCup, que dura dois dias.
Sendo assim, sem compromissos de enorme importância, é possível que alguns dos jovens sejam integrados ao profissional de forma imediata. O hábito de subir atletas da base é bastante comum nos trabalhos de Vanderlei Luxemburgo.
Em meio a este hiato do Sub-20, o profissional do Corinthians também tem um período sem jogos até seu próximo compromisso. A equipe volta a campo nesta segunda-feira (8), quando recebe o Fortaleza na Neo Química Arena.