Nesta segunda-feira (1), o Corinthians confirmou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo até o final de 2023. Além da divulgação do acerto, o clube também informou que o experiente treinador estará à frente da equipe em seu próximo compromisso, contra o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (2), pela Libertadores.
Desta forma, o Corinthians chegará ao número de quatro treinadores diferentes nas últimas quatro partidas, por Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Ainda no dia 19 de abril, o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors na Libertadores com Fernando Lázaro no banco de reservas. Logo após o duelo, com a derrota alvinegra por 1 a 0, o profissional deixou o cargo de treinador principal e se tornou auxiliar.
Os dois compromissos seguintes, contra Goiás e Remo, por Brasileirão e Copa do Brasil, foram sob o comando de Cuca. O treinador, porém, ficou pouco mais de uma semana no cargo e pediu demissão por pressão da torcida a respeito de sua condenação em caso de estupro, em 1987, na Suíça.
Por fim, no último jogo, contra o Palmeiras, o Timão foi comandado interinamente por Danilo, técnico da categoria Sub-20. O clube chegou a cogitar a manutenção do treinador para encarar o Independiente Del Valle, mas encontrou impeditivos pela falta da Licença PRO do treinador.]
Os técnicos nos últimos cinco jogos do Corinthians
19/04/2023 - Corinthians 0x1 Argentinos Juniors | Fernando Lázaro
23/04/2023 - Goiás 3x1 Corinthians | Cuca
26/04/2023 - Corinthians 2x0 Remo | Cuca
29/04/2023 - Palmeiras 2x1 Corinthians | Danilo
02/05/2023 - Corinthians x Independiente Del Valle | Vanderlei Luxemburgo