O Racing é o campeão da Copa Sul-Americana 2024. Após vencer o Cruzeiro por 3 a 1 nesse sábado (23), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, o time comemorou a conquista dentro de campo. A festa continuou no Paraguai depois de saírem do estádio. A equipe chega à Argentina na tarde deste domingo (24) e planeja encontrar com sua torcida.
Segundo a imprensa argentina, a delegação do Racing chega no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, por volta das 16h (horário de Brasília) em um voo fretado.
Logo que chegarem, os campeões seguirão para o Obelisco, na Praça da República, ponto turístico da cidade. Nas redes sociais, o clube convocou a torcida.
“Nós estamos levando. Venham todos. A Copa chega em casa. Venha receber os campeões. Obelisco, 16h”, dizia o post.
Depois do Obelisco, a caravana levará os jogadores e comissão técnica para o El Cilindro, estádio do Racing, para pegar seus carros e poderem ir para casa. Aparentemente, não terá festa no estádio.
Festa no Paraguai
Segundo o Olé, após o jogo, os jogadores do Racing receberam seus familiares no hotel Yatch Club de Golf, em Assunção, onde estavam hospedados e fizeram uma festa em um quarto.
Cruzeiro x Racing
O Cruzeiro chegou perto, mas não conquistou o título inédito da Copa Sul-Americana. No jogo mais importante da reconstrução celeste, a equipe comandada por Fernando Diniz teve um ‘apagão’ nos primeiros minutos do jogo, levou dois gols do Racing, da Argentina, e perdeu o duelo decisivo da Sula por 3 a 1, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Antes dos 20 minutos de jogo, Martirena e Adrián Martínez fizeram dois gols para o Racing, que ainda teve um gol anulado no segundo minuto da partida. Na etapa final, Kaio Jorge diminuiu. No fim, Roger Martínez marcou e fechou o placar.