Ouvindo...

Racing x Cruzeiro: vaiado, Walace é substituído por Diniz no primeiro tempo da final

Camisa 20 ganhou disputa pela titularidade na decisão da Copa Sul-Americana, mas não teve boa atuação

Walace em ação pelo Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing

O volante Walace foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo na final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, neste sábado (23). O camisa 20 deu lugar a Lucas Silva.

O jogador revelado pelo Grêmio falhou no primeiro gol do Racing na decisão, marcado por Gastón Martirena, aos 15 minutos. Além do erro fatal, Walace cometeu alguns outros equívocos ao longo de sua curta participação na partida.

Em tentativa de mudar a postura do Cruzeiro em campo, Fernando Diniz lançou Lucas Silva em campo. Vale lembrar que essa era a grande dúvida da escalação celeste antes da final da Sula.

Walace recebeu a confiança do comandante, mas não correspondeu às expectativas. Ele deixou o campo vaiado por torcedores celestes presentes no estádio.

Walace pelo Cruzeiro

O meio-campista de 29 anos foi uma das grandes contratações na primeira janela de transferências da Raposa sob o comando de Pedro Lourenço. Walace estava na Udinese-ITA, custou 6 milhões de euros (R$ 37 milhões, na cotação da época) e desembarcou em Belo Horizonte com status de titular.

O atleta tem tido dificuldades para engrenar na equipe azul e ainda não caiu nas graças da torcida.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.