Noite terrível para o Athletico-PR. No El Cilindro, em Avellaneda, Região Metropolitana de Buenos Aires, o Furacão foi derrotado por 4 a 1 diante do Racing, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da
A equipe argentina, por sua vez, enfrentará o
O jogo
A partida, especialmente no primeiro tempo, foi marcada por um domínio completo e absoluto do Racing, Logo no primeiro minuto, a vantagem, que era brasileira, foi pelos ares. O meio-campista Almendra, que já foi especulado pelo Cruzeiro, acertou um belo chute para inaugurar o marcador.
“Dono” do jogo, o time argentino seguiu com as melhores chances e chegou ao segundo gol, com o centroavante Adrián Martínez, que desviou para o gol após boa trama em transição rápida.
Já na reta final da primeira metade de partida, de novo em transição em velocidade, Roger Martínez anotou o terceiro gol do time azul e branco. O destaque do lance, certamente, foi a boa trama da dupla de ataque do Racing.
Na segunda etapa, Nikão, ex-Atlético, América e Cruzeiro, anotou o gol do time brasileiro e deu sobrevida ao Athletico-PR. A partir daí o Furacão estabeleceu uma pressão, mas pouco eficiente e por pouco tempo.
O belo gol marcado pelo volante Martinera praticamente selou o resultado e a classificação argentina. O Racing, agora, será adversário do Corinthians poderá fazer o segundo e decisivo jogo em seus domínios.
No fim ainda deu tempo do Athletico balançar as redes, O tento marcado por Christian, no entanto, foi anulado por impedimento após análise do VAR.
Racing 4x1 Athletico-PR
Racing
Arias; Di Césare, Sosa, Quiros e Matirena; Nardoni, Almendra (Zucullini) e Rojas (Rojas); Quintero (Sales), Adrián Martínez e Roger Martínez.Técnico: Gustavo Costas
Athletico-PR
Mycael; Léo Godoy (Nikão), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Erick (Christian) e Bruno Zapelli, Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho González
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: quinta-feira, 26 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: El Cilindro, em Avallenada, Região Metropolitana de Buenos Aires
Gols: Almendra, ao 01’/1ºT, Adrián Martínez, aos 17’/1ºT, Roger Martínez, aos 43’/1ºT, Nikão, aos 2’/2ºT, Martinera, aos 31’/2ºT
Cartões amarelos: Almendra (RAC), Nardoni (RAC), Erick (CAP), Canobbio (CAP)