O
Após a conquista da vaga sem sustos e com um 5 a 0 no agregado, o Timão aguarda o vencedor entre Racing-ARG e Athletico-PR para conhecer seu adversário na próxima fase. Eliminado em todos os mata-matas, o Leão do Pici volta a jogar neste domingo (29), contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão terá clássico contra o São Paulo na mesma data, também pelo torneio nacional.
Memphis Depay entrou e deu assistência
Chances para ambos os lados, mas Corinthians começa melhor
Zé Welison criou boa oportunidade para o Fortaleza, após passar por André Ramalho e finalizar, mas parou em defesa de Hugo Souza. Porém, Coronado teve a grande chance: Yuri Alberto pressionou a defesa adversária, que cedeu em saída de bola, e o meio-campista — sozinho dentro da área — chutou em cima do goleiro João Ricardo.
Durante os 30 primeiros minutos, o Fortaleza tentou ter mais a bola. Contudo, o Corinthians foi mais eficiente e não sofreu defensivamente, ainda tendo contra-ataques e jogo vertical à disposição.
Na volta para o segundo tempo, Breno Lopes entrou no Fortaleza, deu nova movimentação ao ataque, e o time criou oportunidades. Contudo, em contra-ataque mortal, Romero voltou a ser decisivo e fez o gol que gerou o 3 a 0 no placar agregado. Embalado e com a torcida “fervendo”, o Corinthians ampliou com Coronado.
Gritos de “eliminado” e “balde de água fria”
Depois dos 2 a 0 no placar, os torcedores do Corinthians provocaram com gritos de “eliminado” para o Fortaleza, ainda na primeira metade da etapa complementar. Logo em sequência, o Fortaleza diminuiu com Breno Lopes, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Depay chegou, Fiel!
Memphis Depay entrou na vaga de Romero, um dos protagonistas do jogo, no segundo tempo. O neerlandês fez ótimas tabelas com Rodrigo Garro e já participou de gol: o atacante recebeu do argentino, dominou com categoria e serviu Pedro Henrique, que completou para o fundo das redes.
Corinthians 3 x 0 Fortaleza
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; José Martínez (Ryan), Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Igor Coronado; André Carrillo (Charles), Yuri Alberto (Pedro Henrique) e Ángel Romero (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto (Matheus Rosseto), Emanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Motivo: volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 24 de setembro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Piero Maza (Chile)
- Auxiliares: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
- VAR: Juan Lara (Chile)
- Gols: Romero (9 min 2ºT), Igor Coronado (13 min 2ºT) e Pedro Henrique (36 min 2ºT)
- Cartões amarelos: Matheuzinho (Corinthians); Martínez, Renato Kayzer, Brítez e Breno Lopes (Fortaleza)
- Cartões vermelhos: -