Ouvindo...

Athletico-PR suporta pressão, vence Belgrano e vai às quartas da Sul-Americana

Furacão jogou com um a menos desde o primeiro tempo e contou com um gol de Mastriani, ex-América, para selar a classificação

Athletico volta a vencer o Belgrano-ARG e vai às quartas da Sula

Foi sofrido, mas o Athletico-PR está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, o Furacão venceu o Belgrano por 2 a 0, com gols marcados pelo centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, ex-América, e por Di Yorio, já na reta final de jogo.

Com o resultado, a equipe comandada por Martín Varini, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, selou a classificação. O adversário na próxima etapa será o Racing, também da Argentina. As partidas estão marcadas para as datas-base de 18 e 25 de setembro.

O jogo

Apesar da vantagem conquistada pelo Athletico-PR no primeiro jogo, na Ligga Arena, o jogo se configurou dramático para a equipe brasileira, muito por conta da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, logo aos vinte minutos da primeira etapa.

A partir daí, o Belgrano, em seus domínios, instalou uma pressão e fez de Léo Linck, goleiro do Furacão, um dos personagens principais da partida. Na primeira etapa, apesar da posse de bola avassaladora, o Belgrano esbarrou também na marcação encaixada do time brasileiro.

A segunda etapa tinha tudo para ter a mesma tônica não fosse o gol de Mastriani, ex-América, após lançamento despretensioso de Thiago Heleno e falha do zagueiro.

Em seguida, pressão de novo do Belgrano, que não conseguiu empatar e, ainda de quebra sofreu o gol de Di Yorio, o segundo do Athletico, em contra-ataque fulminante.

BELGRANO 0X2 ATHLETICO-PR

Belgrano

Ignacio Chicco; Matías Moreno, Mariano Troilo e Rafael Delgado (Heredia); Juan Barinaga, Estaban Rolón (Reyna), Facundo Quingnon e Juan Velásquez (Suárez); Francisco Metlli, Franco Jara e Pablo Chavarría (Fernández). Técnico: Juan Cruz Real.

Athletico-PR

Léo Linck; Esquivel, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Fernandinho (Gabriel), Erick, Christhian e Bruno Zapelli (Fernando); Canobbio, Cuello (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.

Gols: Mastriani (09 min 2ºT), Di Yorio (43 min 2ºT)

Cartões amarelos: Rolón (06min 1ºT), Erick (19min 1ºT), Martín Varini (48min 1ºT); Fernandinho (03min 2ºT); Juan Cruz Real (11min 2ºT); Christian (19min 2ºT)

Cartões vermelhos: Esquivel (21 min 1ºT)

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Data e horário: quinta-feira, 22 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina

Arbitragem: Carlos Benitez (PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldiva (PAR)

VAR: Derlis Lopez (PAR)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.