No seu retorno ao Rio Grande do Sul, o Inter venceu o Delfín-EQU por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Colorado garantiu uma vaga nos playoffs da competição, e terá como adversário o Rosario Central, da Argentina.
Datas dos playoffs
De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, os duelos de playoffs serão disputados nas semanas de 17 de julho (ida) e 24 de julho (volta). Nos próximos dias, a entidade máxima do futebol sul-americano confirmará datas e horários dos confrontos.
Próximos compromissos
O time gaúcho volta a campo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (13), no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Logo no primeiro tempo, o meia Alan Patrick recebeu dentro da área e chutou no gol, mas o goleiro Heras defendeu. Um pouco depois, o 10 teve outra oportunidade, mas chutou para fora. Em seguida, aos cinco, foi a vez de Wesley, que também não conseguiu acertar. Aos 11, o próprio Alan Patrick serviu Wesley, e novamente o arqueiro do time do Equador defendeu.
Inter tentando
Os minutos iam passando e o Colorado seguia tentando marcar o gol, aos 24, Wesley cruzou e Heras tirou. Aos 27, foi a vez do zagueiro Gariglio afastar a bola de Aránguiz. Poucos segundos depois, Bruno Henrique também salvou o Inter de um contra-ataque do Delfín.
Equatorianos respondem
O goleiro Fabrício fez a sua primeira boa defesa aos 39 minutos do primeiro tempo apenas, quando segurou chute de Miño, do Delfín.
Segundo tempo
Diferente do início da primeira etapa, no começo da segunda o Colorado demorou a encaixar. Um pouco atrapalhado, o time de Eduardo Coudet desperdiçou algumas chances em campo. Aos 13, Alan Patrick deu assistência para Wanderson, que entrou no lugar de Bruno Henrique, e isolou a bola.
Gol do Inter!!
Após escanteio, Vitão cabeceou e a bola ficou com Alario, que enfim guardou para o Inter. 1 a 0 Inter.
Susto animal!
Aos 37, o Delfín quase complicou a festa do Inter quando o atacante Alman finalizou na pequena área, mas o goleiro Fabrício para sorte do Colorado operou uma grande defesa. Que susto do time dos golfinhos...
Inter 1 x 0 Delfín-EQU
Inter
Fabrício; Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Bruno Henrique (Wanderson, 8min 2T), Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Delfín-EQU
Gonzalez; Reyes, Goitea, Cuero, Gariglio e Elordi; Humanante, Mejía e Miño; Messiniti e Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.
Gols
Alario, do Inter (22min, 2T);
Cartão amarelo
Niño, do Delfín (34min, 1T); Goitea, do Delfín (44min, 1T); Wanderson, do Inter (18min, 2T);
Motivo: Quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 8 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)