Ouvindo...

Fortaleza vence Trinidense-PAR e confirma vaga direta nas oitavas da Sul-Americana

Time brasileiro ganhou por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (29), na Arena Castelão, e ficou à frente do tradicional Boca Juniors-ARG no Grupo D

Pochettino comemora gol do Fortaleza contra o Trinidense pela Sul-Americana

O Fortaleza vai disputar pelo segundo ano seguido as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória de 2 a 1 sobre o Sportivo Trinidense, do Paraguai, garantiu a primeira colocação do Grupo D, com 13 pontos, à frente do tradicional Boca Juniors-ARG, que ficou com 11. O jogo, nesta quarta-feira (29), foi na Arena Castelão, na capital cearense.

Os gols foram de Pochettino e Lucero, ainda no primeiro tempo. No finalzinho Rayer descontou para os visitantes.

A diretoria de competições da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteia na próxima segunda-feira (3), às 13h (de Brasília), os cruzamentos das oitavas de final da “Sula”. Como terminou como líder de sua chave, o clube brasileiro vai enfrentar algum dos oito times que sairão do playoff entre os segundos da Sul-Americana e os terceiros das chaves da Libertadores, que migram de competição.

O calendário aponta as oitavas de final nas semanas de 14 de agosto, os confrontos de ida, e de 21 de agosto, os de volta. O Fortaleza decidirá no Castelão a vaga nas quartas de final. Em 2023, o time brasileiro chegou à final, no Uruguai, mas perdeu nas cobranças de pênaltis para a LDU de Quito-EQU, 4 a 3, após 1 a 1 com a bola rolando.

Um pouco afobado no início, aos poucos o Fortaleza foi dominando o Trinidense, que entrou em campo já eliminado. No primeiro gol, Pochettino aproveitou a saída errada de bola do goleiro Quiñónez e chutou de longe, com o gol aberto, para marcar. No segundo, Lucero tabelou com Bruno Pacheco e deu uma cavadinha por cima do arqueiro rival.

No segundo tempo foram vários gols perdidos, que vão prejudicar a classificação final da equipe entre os primeiros colocados, o que determina mando de campo após as oitavas de final. No finalzinho, o Trinidense ainda fez seu gol, com Rayer aproveitando desatenção da defesa do Leão.

Para a história

Juan Pablo Vojvoda completou seu jogo de número 233 no comando do Fortaleza, ultrapassando Moésio Gomes e se isolando como o treinador que mais jogos oficiais fez pelo Tricolor cearense.

O clube fez algumas homenagens a ele, como camisa com o número alcançado nas costas, quadro e placa.

Veja o histórico do treinador:

  • 233 jogos
  • 113 vitórias
  • 56 empates
  • 64 derrotas
  • 57% de aproveitamento
  • 4 títulos

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (2), pela Série A do Brasileiro, contra o Athletico-PR, pela 7ª rodada. O jogo será às 18h30 (de Brasília) no estádio Presidente Vargas, na região central da capital cearense. Será o retorno do Brasileirão após a suspensão de duas rodadas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na próxima quarta-feira (5), o Leão começa a decidir a Copa do Nordeste contra o CRB, na Arena Castelão, no jogo de ida. O horário ainda será confirmado pela CBF.

Fortaleza 2 x 1 Sportivo Trinidense-PAR

Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu (Kervin Andrade), Zé Welison, Rossetto (Hércules), Pochettino (Martinez) e Bruno Pacheco; Lucero (Renato Kayzer) e Moisés (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense-PAR

Quiñónez; Ruiz Diaz, Vera, Villalba e Alonso; Andrada (Rayer), Jara (Salcedo) e Mercado (De La Cruz); Delvalle (Sinisterra), Martínez e Alan Pereira (Romero). Técnico: José Arrua.

Gols
Pochettino (19min1ºT), Lucero (41min1ºT) para o Fortaleza
Rayer (47min2ºT) para o Trinidense

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 29 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Augusto Aragón (Equador)
Auxiliares: Cristian Lescano e Ricardo Baren (ambos do Equador)
Árbitro de vídeo: Juan Andrade (Equador)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.