Ouvindo...

Times

Fortaleza enfrenta Trinidense-PAR por vaga direta nas oitavas da Sul-Americana

Vitória nesta quarta-feira (29), na Arena Castelão, garante classificação sem depender do jogo do Boca Juniors-ARG, mas empate também pode bastar

Sete meses após perder a final da Copa Sul-Americana de 2023 para a LDU de Quito-EQU nos pênaltis, no Uruguai, o Fortaleza entra em campo para voltar ao mata-mata da competição, desta vez na edição de 2024, e continuar sonhando em estar em mais uma decisão e, claro, com o título que escapou no ano passado.

Se vencer o Sportivo Trinidense, do Paraguai, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (29), na Arena Castelão, na capital cearense, o clube brasileiro avança direto para as oitavas de final como líder do Grupo D. Isso independentemente do resultado de Boca Juniors-ARG e Nacional Potosí-BOL, que se enfrentam também nesta quarta (29), no mesmo horário, em Buenos Aires.

Se empatar, o Fortaleza tem que torcer para o Boca não vencer os bolivianos por mais de seis gols de diferença. Se perder, aí teria que torcer para os argentinos não ganharem em La Bombonera.

Com dez pontos, o Leão já tem o segundo lugar garantido, o que dá vaga nos playoffs, um confronto contra um time que migra da Libertadores como terceiro dos grupos para decidir a ida às oitavas da Sul-Americana. O Boca tem oito pontos, o Nacional Potosí sete e o Trinidense, já eliminado, três.

A diretoria fez promoção de ingressos, com preços a partir de R$ 20, com a intenção de colocar mais de 40 mil pessoas no Castelão. A noite terá uma marca histórica: o técnico Juan Pablo Vojvoda vai atingir 233 jogos no banco de reservas do Leão, ultrapassando o icônico Moésio Gomes e se tornando o treinador com mais partidas à frente do Tricolor cearense.

Quem joga

Juan Pablo Vojvoda deve manter o trio ofensivo do Fortaleza que ajudou a amassar o Sport na vitória por 4 a 1 pela semifinal da Copa do Nordeste, no final de semana.

Yago Pikachu, Lucero e Moisés tiveram ótima atuação pelo regional, principalmente Moisés, autor de três gols. No meio de campo, a tendência é que joguem Zé Welison, Hércules e Pochettino. O meia argentino vem se destacando nas últimas partidas.

Vojvoda não deve ter novamente Marinho, com um estiramento na coxa direita, e Calebe, que há alguns meses sofre com sequência de lesões, a última um edema muscular na coxa direita. Lucas Sasha, em transição física após se recuperar de um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, pode aparecer no banco de reservas.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Breno Lopes não podem jogar porque não estão inscritos. Eles serão incluídos na lista para a próxima fase.

Fortaleza x Sportivo Trinidense-PAR

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense-PAR

Quiñónez; Mendoza, Flores, Benítez e Ruiz Diaz; Riveros, Cristhian Martínez, De la Cruz e Román; Rayer e Alan Pereira. Técnico: José Arrua.

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 29 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Augusto Aragón (Equador)
Auxiliares: Cristian Lescano e Ricardo Baren (ambos do Equador)
Árbitro de vídeo: Juan Andrade (Equador)
Transmissão: Paramount+

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais