O Fortaleza está escalado para o jogo que pode colocar o time pelo segundo ano seguido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto contra o Sportivo Trinidense, do Paraguai, será nesta quarta-feira (29), na Arena Castelão, na capital cearense, com início às 21h (de Brasília).
O técnico Juan Pablo Vojvoda colocou seu time com três zagueiros, Brítez, Kuscevic e Titi. Pikachu deve atuar como ala, pela direita, com Bruno Pacheco na esquerda. Moisés, autor de três gols nos 4 a 1 contra o Sport na semifinal da Copa do Nordeste, no final de semana passado, está mantido com Lucero no ataque.
Marinho, Calebe e Lucas Sasha continuam fora em tratamento. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Breno Lopes não estão inscritos e só poderão jogar na próxima fase.
Se vencer o Trinidense, o clube brasileiro avança direto para as oitavas de final como líder do Grupo D. Isso independentemente do resultado de Boca Juniors-ARG e Nacional Potosí-BOL, que se enfrentam também nesta quarta (29), no mesmo horário, em Buenos Aires.
Se empatar, o Fortaleza tem que torcer para o Boca não vencer os bolivianos por mais de seis gols de diferença. Se perder, aí teria que torcer para os argentinos não ganharem em La Bombonera.
Com dez pontos, o Leão já tem o segundo lugar garantido, o que dá vaga nos playoffs, um confronto contra um time que migra da Libertadores como terceiro dos grupos para decidir a ida às oitavas da Sul-Americana. O Boca tem oito pontos, o Nacional Potosí sete e o Trinidense, já eliminado, três.
Veja as escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Rossetto, Pochettino e Bruno Pacheco; Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Sportivo Trinidense-PAR
Quiñónez; Ruiz Diaz, Vera, Villalba e Alonso; Andrada, Jara e Mercado; Delvalle, Martínez e Alan Pereira. Técnico: José Arrua.