O Corinthians fez um grande primeiro tempo e goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0, nesta terça-feira (14), pela Copa Sul-Americana. O duelo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.
A vitória expressiva foi construída pela grande atuação do Corinthians na etapa inicial. Ainda antes do intervalo, o Timão construiu vantagem de três gols no marcador, com Yuri Alberto, em duas oportunidades, e Wesley. Fausto matou o jogo nos minutos finais do jogo.
Com o triunfo, o Corinthians ganha maior tranquilidade na Sul-Americana, além de eliminar o próprio Argentinos Juniors. O Timão, agora, depende apenas de uma vitória diante do Racing, do Uruguai, para se confirmar como primeiro colocado da chave.
Antes de seu próximo compromisso na Sul-Americana, o Timão tem pela frente outro desafio pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília) deste domingo (19), o Corinthians encara o Botafogo, na Neo Química Arena.
Mudança de esquema
Para a partida, o técnico António Oliveira definiu o time alvinegro com mudanças. O treinador optou por abrir mão do esquema com três zagueiros, utilizado diante do Flamengo, e teve um meio-campo mais reforçado. Mais à frente, Yuri Alberto retorna à escalação.
Clima diferente
O ar da Neo Química Arena parecia diferente das demais partidas do Corinthians em sua casa. O clima e o assunto das arquibancadas ficavam em torno da possibilidade de saída do ídolo Cássio, que tem negociações em estágio final para reforçar o Cruzeiro.
Diferente do habitual, no aquecimento, os jogadores do Corinthians entraram em campo antes do trio de goleiros. No momento que Cássio veio a público, parte da torcida alvinegra gritou o nome do camisa 12.
Desliza!
Com apenas oito minutos de jogo, o Corinthians já tomou a frente do placar. E o gol veio da cabeça de Yuri Alberto, principal aposta de António Oliveira para a escalação alvinegra.
A jogada se iniciou com boa iniciativa de Fagner, pela direita, que sofreu falta. O próprio camisa 23 foi para a cobrança e bateu com maestria, na cabeça de Yuri Alberto, que apenas deslocou o goleiro adversário.
Vacilou, levou
A iniciativa do Corinthians diminuiu conforme o tempo passou na Neo Química Arena. Mesmo assim, o Timão se manteve atento em possíveis desatenções do Argentinos Juniors - e foi assim que a equipe aumentou a vantagem no placar, com Wesley.
Em saída de bola errada, Romero escorou de cabeça e encontrou Wesley, livre na grande área. Com o goleiro adiantado, ele deu leve toque de chapa e o encobriu, anotando o segundo do Timão na partida.
Comemoração dupla
A excelente performance ofensiva do Corinthians foi acentuada minutos depois do gol de Wesley. Já que, poucos segundos após o tento, Yuri Alberto fez o terceiro do Timão.
Mais uma vez, a jogada surgiu de vacilo defensivo do Argentinos Juniors na saída de bola. Esperto, Yuri Alberto interceptou passe errado, correu com campo aberto e ficou cara a cara com o goleiro, a quem deslocou e colocou a bola na rede.
Lei do ex!
Ex-jogador do Argentinos Juniors, Fausto Vera fechou a conta do Timão em Itaquera. Saiu dele o quarto gol do Timão na goleada.
Corinthians
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (Fausto Vera). Técnico: António Oliveira.
Argentinos Juniors
Diego Rodríguez; Erik Godoy, Montiel, Romero, Verón, Batallini, Palacio, Meza, Oroz (Cardozo), Viveros e Gamarra (Herrera). Técnico: Pablo Guede.
Motivo: quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Data e horário: 14 de maio de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Gols:
Yuri Alberto (8 min 1ºT e 41 min 1ºT), Wesley (40 min 1ºT) e Fausto Vera (47 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Oroz e Gamarra, do Argentinos Juniors
Garro, do Corinthians
Cartões vermelhos: