O Cruzeiro enfrenta o Alianza-COL nesta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O duelo será no estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia. O time do técnico Fernando Seabra busca a primeira vitória na competição para aumentar as chances de classificação à próxima fase.
Atualmente, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. O aproveitamento cruzeirense até aqui é de 33,3%.
Classificação do grupo
Para garantir classificação direta às oitavas de final, a equipe precisa terminar como primeira colocada do grupo. Atualmente, a Universidad Católica de Quito ocupa a primeira colocação do Grupo B, com sete pontos em três jogos.
O segundo colocado também tem chance de passar de fase, mas precisará passar por um playoff contra equipe que virá da Copa Libertadores da América.
Hoje, o Unión La Calera, do Chile, é o segundo colocado no Grupo B, com quatro pontos.
Dos quatro jogos do Cruzeiro na competição, esse será o terceiro fora de casa. Antes, a equipe enfrentou a Universidad Católica, no Equador, e o Unión La Calera, no Chile.
Preparação do Cruzeiro
Para o confronto com o Alianza, o meia-atacante Álvaro Barreal pode ganhar chance na equipe titular. O bom desempenho do jogador nos 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vitória, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, dá ao argentino uma boa condição de começar a partida contra os colombianos.
Por outro lado, o técnico Fernando Seabra tem duas ausências confirmadas para o confronto Internacional: o goleiro recém-contratado Gabriel Grando e meio-campista Japa.
O arqueiro não está inscrito na fase de grupos da Copa Sul-Americana e, por isso, não pode entrar em campo. Já o meia
O Cruzeiro teve um tempo maior de preparação para a partida com o Alianza. O time celeste não entra em campo desde o dia 28 de abril. A partida contra o Internacional, válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e inicialmente marcada para o último sábado sábado (4),
Retrospecto na Colômbia
Após 14 anos, o Cruzeiro
O Cruzeiro fez 17 jogos na Colômbia, venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu outras quatro (60,8% de aproveitamento).
Adversário vem de goleadas
Após o
O que o Cruzeiro precisa fazer para ser líder?
Para ser o líder da chave, no cenário em que dependerá de menos combinações de resultados, o time cruzeirense terá que vencer os três jogos restantes e “secar” a Universidad Católica contra o Alianza ou o Unión La Calera, ambos no Equador.
O segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana disputa um playoff em jogos de ida e volta. Nas ocasiões, os times vão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.
ALIANZA-COL X CRUZEIRO
Alianza
Pier Grazzinai; Guerrero (Navarro), Olaya, Pedro Franco e Leonardo Saldaña (Ospina); Mercado, Castillo e Jiménez; Emerson Batalla, Mayer Gil e Valencia. Técnico: Hubert Bhodert
Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero; Lucas Silva, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Data e horário: 7 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar (COL)
Árbitro: André Merlos (ARG)
Assistentes: Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo
VAR: Germán Delfino (ARG)
Transmissão: SBT, ESPN 4, Star+; A Itatiaia transmitirá a partida no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM) e exibirá a Jornada Esportiva no YouTube.