A diretoria do Boca Juniors conseguiu que seu jogo semifinal da Copa da Liga Argentina saísse do próximo domingo (28) para terça-feira (30) da semana que vem. O encontro contra o Estudiantes será em Córdoba, mesmo placo da vitória de 3 a 2 sobre o arquirrival River Plate, no domingo (21), pelas quartas de final.
Com isso, os principais jogadores da equipe devem viajar ao Brasil para enfrentar o
Havia possiblidade de que, por causa da longa viagem de Buenos Aires ao Ceará,
Se começarão jogando aí vai depender do técnico Diego Martínez e da avaliação física de cada um antes do confronto continental. Os mais desgastados após a vitória no clássico, segundo a imprensa argentina, eram o uruguaio Cavani, de 37 anos, e Ezequiel Fernández.
O Jogo é importante para a classificação das duas equipes. Se o Leão vencer chegará aos nove pontos, deixando o Boca com quatro. Na rodada seguinte, no dia 8 de maio, o Fortaleza jogará na altitude de quase 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, contra o Nacional, local em que os argentinos já atuaram e ficaram no 0 a 0.
Se os brasileiros vencerem poderiam até perder em La Bombonera, em Buenos Aires, em 15 de maio, que teriam a vaga encaminhada para a próxima fase.
Somente o primeiro colocado de cada grupo da ‘Sula’ avança direto para as oitavas de final. Os segundos vão para uma espécie de repescagem, contra times que migram da fase de grupos da Copa Libertadores como terceiros.
A expectativa é que mais de 50 mil pessoas estejam na Arena Castelão nesta quinta-feira (25).