Ouvindo...

Fortaleza sofre gol no fim, perde do Racing, mas avança às oitavas da Libertadores

Partida foi realizada no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina

Lucero disputa bola contra o marcador do Racing-ARG

Pela segunda vez em sua história, o Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira (29), o Leão do Pici perdeu para o Racing-ARG por 1 a 0, em jogo da 6ª rodada da fase de grupos, realizado no El Cilindro, em Avellaneda. Adrián Martínez marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o clube brasileiro avança na 2ª colocação do Grupo E, com oito pontos. Com 13, o Racing-ARG termina na liderança. O Atlético Bucaramanga-COL, com seis pontos, vai para os playoffs da Copa Sul-Americana.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (2), e o Fortaleza, por ter passado em segundo, vai enfrentar um time que avançou em primeiro e terá que fazer a segunda partida fora de casa.

O próximo compromisso do Fortaleza é pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), o Leão do Pici vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo no Maracanã, em jogo da 11ª rodada.

O jogo

O Fortaleza começou controlando a posse de bola e tentando impor seu ritmo, mas rapidamente o Racing-ARG equilibrou as ações e passou a criar as melhores chances, exigindo boas defesas de João Ricardo, aos 9 e 20 minutos.

Apesar das dificuldades para ameaçar a meta de Gabriel Arias e criar oportunidades de perigo, o Fortaleza soube sofrer e, com muita burocracia, conquistou um empate importante. A equipe comandada por Vojvoda sequer acertou uma finalização no gol.

Leia também

Racing-ARG 1x0 Fortaleza

Racing-ARG

Arias; Di Césare, Sosa, Basso e Martirena; Gabriel Rojas; Nardoni, Almendra (Richard Sánchez) e Adrián Fernández (Zaracho); Degregorio (Salas) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costa.

Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, David Luiz e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (José Welison), Pochettino e Rossetto (Emmanuel Martínez); Marinho, Breno Lopes (Lucca Prior) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gol

Adrián Martínez (48min2ºT), para o Racing-ARG

Cartões Amarelos

Adrián Martínez e Martirena (Racing-ARG)
Brítez, Marinho, Lucca Prior e Kuscevic (Fortaleza)

  • Motivo: 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
  • Data e horário: 29 de maio de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.