Pressionado a vencer, o
Os gols no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, foram marcados por Ricardo Mathias no fim do primeiro tempo e por Aguirre no último lance da segunda etapa.
Com o resultado, o Colorado ultrapassou o
O Nacional, por sua vez, ficou com quatro pontos e está eliminado na Libertadores. O time uruguaio ainda busca uma vaga na
Como foi o jogo
A etapa inicial foi morna e com poucas oportunidades para ambos os lados. Mesmo assim, cada time marcou um gol impedido e anulado — além da abertura de placar por parte do time gaúcho.
Logo no primeiro minuto, Nico López, ex-Inter e atualmente no Nacional, ficou na cara de Anthoni e abriu o placar. Porém, estava em posição irregular e o impedimento foi assinalado.
Aos 42, foi a vez de Thiago Maia balançar a rede estando à frente da linha defensiva. O volante fez o gol de cabeça, mas o auxiliar levantou a bandeira.
Inter abre o placar no Uruguai
No início dos acréscimos, Alan Patrick começou uma jogada que terminou no cruzamento de Aguirre para Ricardo Mathias. O jovem de apenas 18 anos aproveitou a oportunidade e colocou a bola no fundo do gol: 1 a 0 para o Inter.
Este é a primeira partida que o atacante começa entre os titulares, e mostrou sua estrela (além do ‘dedo’ de Roger Machado).
Segundo tempo
A primeira chance na etapa complementar surgiu com o autor do primeiro gol colorado. Aos 2 minutos, Ricardo Mathias driblou o marcador e chutou cruzado para fora.
Com oito, Nico López limpou a marcação do Inter e mandou uma bomba no travessão, muito perigosa.
O camisa 7 apareceu novamente aos 24, chutando de dentro da área para fora, com desvio.
Aos 31, o Colorado teve duas oportunidades para amplicar o placar. Primeiro com Bernabei, depois com Gustavo Prado. Ambos chutaram cruzado pelo lado esquerdo e viram Mejía defender.
O Nacional tentou um ‘abafa’ na reta final de jogo. Muitos escanteios foram cobrados e afastados pela defesa do Inter.
Com 37, Anthoni passou para Fernando na cobrança de tiro de meta, e o volante perdeu a bola. Petit ficou na cara do gol, mas Anthoni saiu bem e agarrou a bola. Susto enorme para a torcida colorada.
Gustavo Prado teve a chance de ‘matar’ o jogo aos 43 minutos do segundo tempo. O camisa 47 recebeu de Lucca, ficou na cara do gol e chutou para fora ao tentar tirar do goleiro Mejía.
Nos acréscimos, Otero, ex-
Inter amplia no último lance
Apesar do susto e da grande pressão do Nacional, o Inter conseguiu um contra-ataque com Aguirre, que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo: 2 a 0, placar final.
O lateral-direito marcou o gol e concedeu uma assistência na partida, se consolidando como o grande nome do time gaúcho na noite de quinta-feira.
Nacional 0 x 2 Internacional
Nacional
Mejía; Morales, Coates (Calione, 37 1ºT), Milán e Báez (Herazo, 23 2ºT); Oliva, Boggio (Otero, 29 2ºT), Pereyra (Petit, intervalo) e Villalba; Romero (Recopa, intervalo) e Nico López. Técnico: Pablo Peirano.
Internacional
Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho, 16 2ºT) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Gustavo Prado, 16 2ºT), Thiago Maia (Ronaldo, 6 2ºT) e Alan Patrick; Wesley (Lucca, 28 2ºT) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata, 16 2ºT). Técnico: Roger Machado.
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025
Data e horário: 15 de maio (quinta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)
Gols:
Ricardo Mathias (45min 1ºT), Aguirre (51min 2ºT), do Inter
Cartões amarelos:
Victor Gabriel (25min 1ºT), do Inter