Em partida pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores, Central Córdoba e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta (7), Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O resultado deixa tudo na chave, mas o Rubro-Negro, no momento, está fora da zona de classificação para o mata-mata da Copa.
O time de Filipe Luís abriu o placar no início do primeiro tempo, com um golaço de Arrascaeta. Os argentinos empataram na segunda etapa, com Verón.
A situação do Grupo C
Com o encerramento da quarta rodada, a LDU lidera a chave com oito pontos, superando o Central Córdoba, também com oito, no saldo de gols: 3 a 2.
O Flamengo é o terceiro lugar, com cinco pontos. O Deportivo Táchira não somou pontos e é o lanterna, sem chances de classificação.
De volta ao Brasileirão
O time de Filipe Luís terá a chance de garantir a classificação para as oitavas de final no Maracanã, onde enfrentará a LDU e o Deportivo Táchira nas rodadas finais.
O próximo compromisso, de todo modo, é pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), às 21h (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Bahia.
Arrascaeta abre caminho
O Flamengo impôs seu ritmo desde o apito inicial em Santiago del Estero. Com a posse de bola, atraiu o Central Córdoba para explorar os espaços com Wesley, Bruno Henrique e companhia.
O gol aos 10 minutos, contudo, teve o brilho individual de Arrascaeta. Em cobrança de falta ensaiada com De La Cruz, o camisa 10 arrancou até a área para tocar na saída de Aguerre: 1 a 0!
Rossi brilha lá atrás
Aos 23 e aos 35, o próprio Arrascaeta e Gerson tiveram chances claras para ampliar, mas o goleiro do Central Córdoba foi bem e fez duas defesas importantes.
Apesar da inferioridade técnica, o time argentino mostrou organização e paciência para encontrar espaços e criar problemas para a defesa rubro-negra.
A grande oportunidade do empate veio aos 32. Em vacilo de Pulgar na saída de bola, Galván soltou uma bomba da entrada da área, e Rossi impediu o empate.
Verón entra e empata!
O cenário da partida mudou no segundo tempo. O Central Córdoba assumiu maior posse de bola e partiu para cima do Flamengo, que adotou postura mais defensiva.
Filipe Luís substituiu Pedro por Juninho no intervalo. O atacante teve oportunidade de ampliar logo no primeiro minuto, em erro de Rivero, mas hesitou ao finalizar.
Aos 15, após dois cruzamentos na área do Flamengo, Verón apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 1! O atacante havia entrado no jogo há menos de cinco minutos.
VAR anula pênalti de Léo Pereira
O Central Córdoba cresceu após o empate. O Flamengo, por sua vez, não reagiu mesmo após a entrada de Luiz Araújo, substituindo Nicolás De La Cruz.
Aos 25, Angulo desarmou Danilo, invadiu a área e finalizou em cima de Léo Pereira. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti por toque na mão, mas voltou atrás após ir ao VAR.
A tensão cresceu nos minutos finais, com as equipes de Omar de Felippe e Filipe Luís, respectivamente, assumindo poucos riscos. Desta forma, o 1 a 1 persistiu no placar.
Central Córdoba 1x1 Flamengo
Central Córdoba
Aguerre; Moyano, Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré; Galván (Glaby), Quagliata (Verón) e José Florentín; Matías Perello (Alfonso), Heredia (Ivan Gómez) e Luis Angulo (Martínez) - Técnico: Omar de Felippe.
Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De La Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Juninho) - Técnico: Filipe Luís.
- Gols: Arrascaeta (10'/1ºT), do Flamengo, e Verón (15'/2ºT), do Central Córdoba
- Cartão amarelo: Arrascaeta, De La Cruz, Ayrton Lucas e Filipe Luís (FLA)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Público e renda: Ainda não divulgado.
- Motivo: Jogo da quarta rodada do Grupo C da Libertadores
- Data e hora: 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI)
- Árbitro de vídeo: Benjamín Saravia (CHI)