Ouvindo...

Veja o retrospecto do duelo entre Bahia e Inter, adversários na Libertadores

Equipes voltam a se enfrentar por uma competição continental nesta quinta-feira (3), em Salvador

Bahia x Inter voltam a se enfrentar em 2025

Bahia e Inter voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores após 36 anos. O duelo pela primeira rodada do Grupo F será realizado nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, fecha a chave em 28 de maio, no mesmo horário.

Além dos quatro confrontos em 1989, os dois brasileiros cruzaram os caminhos pela Sul-Americana, e claro, pelas competições nacionais. Pensando nisso, a Itatiaia relembra o retrospecto entre as equipes.

Retrospecto de Bahia x Inter

Na história, o Colorado leva uma boa vantagem em número de partidas ganhas sobre o Tricolor de Aço. No total, são 60 jogos disputados, com 32 vitórias do Inter, 12 do Bahia e 16 empates.

Com o time baiano de mandante, a vantagem também é gaúcha. São nove vitórias do Bahia, 11 do Inter e 10 empates. No Rio Grande do Sul, a equipe da casa soma 21 êxitos, contra apenas três dos visitantes e seis placares igualados.

  • 60 jogos
  • 32 vitórias do Inter
  • 12 vitórias do Bahia
  • 16 empates
  • 91 gols do Inter
  • 53 gols do Bahia

Números de Bahia x Inter pela Libertadores

Os quatro confrontos entre Bahia e Inter pela Copa Libertadores aconteceram na edição de 1989 e, diferentemente do retrospecto geral, foram muito mais acirrados.

Na primeira fase, o Tricolor de Aço bateu o Inter em pleno Beira-Rio pelo placar de 2 a 1. Depois, em casa, uma nova vitória, desta vez por 1 a 0.

Os dois times passaram de fase e cruzaram os caminhos novamente nas quartas. Na ocasião, melhor para o Colorado: 1 a 0 na ida e 0 a 0 na volta.

  • (21/02/1989) Inter 1x2 Bahia - fase de grupos
  • (14/03/1989) Bahia 1x0 Inter - fase de grupos
  • (19/04/1989) Inter 1x0 Bahia - ida das quartas
  • (26/04/1989) Bahia 0x0 Inter - volta das quartas

Confronto na Sul-Americana

Na Copa Sul-Americana 2014, Bahia x Inter se encontraram logo no primeiro mata-mata que disputaram. A equipe então treinada por Gilson Kleina não tomou conhecimento do elenco de Abel Braga e venceu por 2 a 0 em Porto Alegre.

Na volta, um empate em 1 a 1 classificou o Tricolor de Aço à próxima fase e eliminou o Colorado.

  • (27/08/2014) Inter 0x2 Bahia - ida da segunda fase
  • (04/09/2014) Bahia 1x1 Inter - volta da segunda fase

Vantagem colorada e título tricolor no Brasileirão

O Inter tem uma larga vantagem de vitórias sobre o Bahia na história do Campeonato Brasileiro: 28 êxitos contra apenas cinco em 45 jogos. Porém, em 1988, os dois fizeram a final da Copa União, o Campeonato Brasileiro do ano, e o time de Salvador foi o campeão.

Na ida, o Bahia venceu o Inter por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Na volta, no Beira-Rio, o empate sem gols deu o segundo título da competição nacional ao clube de Salvador.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.