Único brasileiro no elenco do The Strongest-BOL, o volante Felipe Castro volta à Arena Fonte Nova, em Salvador, para um novo desafio. O jogador reencontrará o
Naquela ocasião, ele viu do banco de reservas o empate em 1 a 1 pela 2ª rodada do
“Foi um jogo muito difícil [em 2022]. A gente sabe da força do Bahia na Arena Fonte Nova. Mas o futebol é desenvolvido dentro das quatro linhas. A gente veio aqui para se impor e fazer o nosso futebol”, lembrou Castro em entrevista à Itatiaia.
Desta vez, a história é diferente. Felipe Castro chega à Arena Fonte Nova como um dos reforços da equipe boliviana, comandada pelo também brasileiro Antônio Carlos Zago, em uma partida decisiva da
No jogo de ida da 2ª fase preliminar, houve empate em 1 a 1 no estádio Hernando Siles, em La Paz. Em caso de nova igualdade, a vaga na próxima fase será definida nos pênaltis. Castro reconhece a força do Bahia, mas ressalta a confiança na classificação.
“O trabalho vem sendo feito junto com a comissão e professor Zago, que vem nos orientando e nos dando os atalhos do campo. Eu tenho fé em Deus que a gente vai fazer uma boa partida, e se for para os pênaltis ou não, vai depender do jogo”, declarou.
Além do Unirb-BA, Castro rodou por diversos clubes do Brasil até chegar à Ponte Preta em 2023. Por lá, foram mais de 50 jogos, entre time principal e alternativo, e dois gols marcados. No início deste ano, ele trocou o clube brasileiro pelo The Strongest-BOL.
A partida entre Bahia e The Strongest-BOL, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores, está marcada para terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília). O vencedor avança e aguarda o próximo adversário, que sairá do duelo entre Ñublense-CHI e Boston River-URU.