Enquanto torcedores de Atlético e Botafogo vão tomando as ruas de Buenos Aires, os moradores da capital argentina vão se adaptando à nova rotina.
No próximo sábado (30), os times se enfrentam na decisão da Copa Libertadores, em duelo marcado para 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental.
A Itatiaia foi até o mercado de San Telmo, tradicional ponto da cidade, e foi saber dos “hermanos” qual a expectativa e também a torcida para a final do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Enquanto alguns se mostravam super solícitos, outros pareciam não se importar tanto por Buenos Aires ser a cidade-sede da decisão. Talvez, por terem que ver dois times brasileiros brigando pelo caneco.
Expectativa de público
A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam presentes ao Mâs Monumental para a grande decisão. Isso inclui convidados da Conmebol e locais que adquiriam ingressos.
Cabe lembrar que a capacidade do estádio é de quase 90 mil lugares. Atrás de cada gol estará localizada o espaço exclusivo das torcidas (um para a do Atlético e outro para a do Botafogo); cada um com capacidade de 22 mil pessoas.
Na parte central ficarão localizados os chamados “setores mistos” que, como o próprio nome diz, não distingue os torcedores.