Campeão da
Já classificado em primeiro lugar da chave, o Tricolor pode completar um ano sem derrotas no torneio continental nesta quarta. A última vez que o Flu foi derrotado foi na edição passada, ainda na fase de grupos, quando perdeu por 2 a 0 para River Plate-ARG, no dia 7 junho.
Ou seja, como as oitavas de final da competição estão agendadas apenas para agosto, saindo do Maracanã sem derrota, o Fluminense alcançará o importante feito.
Além disso, uma vitória coloca o tricolor como uma das melhores campanhas do torneio. Com 11 pontos, o Flu pode chegar aos 14 pontos, ficando atrás apenas do
“Depois que você ganha um título, os adversários melhoram e você tem que melhorar também. Acho que a régua está mais alta. Temos que performar melhor que ano passado se quisermos ganhar novamente a competição. O calendário é muito puxado com
Retornos no Fluminense
As novidades ficam por conta dos retornos de Marquinhos, Douglas Costa, Manoel, Samuel Xavier e Marlon, que estão liberados pelo departamento médico. Lima é outro que está de volta. André e Lelê seguem em recuperação.
Com chances de classificação, com quatro pontos, o Alianza Lima precisa da vitória e torcer, obrigatoriamente, por um empate entre Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR no outro jogo da chave. Os dois rivais somam cinco pontos.
Fluminense x Alianza Lima-PER
Fluminense
Fábio, Guga (Marquinhos), Antônio Carlos (Marlon), Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, Lima (Alexsander), Ganso, Árias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Alianza Lima-PER
Franco Saravia; Garcés, Carlos Zambrano, Juan Freytes; Huamán, Arregui, Jesús Castillo, Sebastián Rodríguez, Ricardo Lagos; Cecilio Waterman, Hernán Barcos. Técnico: Alejandro Restrepo.
Motivo: Jogo da 6ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 29 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Pablo Llarena (URU)
Árbitro de vídeo: Leodan González (URU)
Transmissão
ESPN e Star +