Ouvindo...

Flamengo confia em ‘fator casa’ para encaminhar vaga contra o Bolívar

Atuando pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro não sabe o que é perder no Maracanã desde 2019

Pedro marcou na vitória sobre o Palestino, no Maracanã, palco da partida contra o Bolívar, nesta quarta (15)

Em partida decisiva do Grupo E da Libertadores, o Flamengo recebe o Bolívar-BOL, no Maracanã, nesta quarta (16). O Rubro-Negro entra na quinta rodada da chave fora da zona de classificação para o mata-mata da Copa e vindo de duas derrotas como visitante. A força da Nação é o trunfo para o time de Tite reencontrar a vitória. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

O Flamengo perdeu para o Palestino, no Chile, e para o Bolívar, na Bolívia, nas últimas rodadas. O clube carioca tem quatro pontos, mas fará os dois últimos jogos em casa. No dia 28, recebe o Millonarios, da Colômbia, no Maracanã. Veja a tabela completa aqui.

Maraca lotado é aliado

Para o jogo desta quarta (15), a expectativa é de um público superior a 65 mil torcedores, e atuar em casa tem significado vencer para o Flamengo. O clube carioca levou a melhor nas últimas 14 partidas como mandante na Libertadores - a qual é a maior série de vitórias na história da Libertadores. A sequência começou na edição de 2021.

Leia também

Levando em conta os empates, a invencibilidade do Flamengo no Maracanã, pela Libertadores, vem desde 2019. São 20 vitórias e três empates, com 63 gols a favor e 11 contra desde a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, em abril de 2019, pela fase de grupos

Arrasca ou Lorran?

Sem Bruno Henrique e Erick Pulgar mais uma vez, o técnico Tite tem uma dúvida para montar a equipe: Arrascaeta volta ao time titular ou Lorran é mantido?

O meia uruguaio já foi relacionado na partida contra o Corinthians, após recuperar-se de lesão muscular, mas não foi acionado pelo treinador no último sábado (11).

Do banco de reservas, viu o jovem Lorran, de 17 anos, aproveitar mais uma “brecha” e corresponder ao voto de confiança de Tite, com gol, assistência e ótima atuação.

Flamengo x Bolívar

Flamengo

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta (Lorran); Gerson, Everton Cebolinha e Pedro - Técnico: Tite.

Bolívar

Carlos Lampe; Quinteros, Luís Paz, Sagredo e Justiniano; Saavedra, Ramiro Vaca, Henry Vaca e Pato Rodríguez; Chico e Bruno Sávio - Técnico: Fernando Batista.

Motivo: Quinta rodada do Grupo E da Libertadores
Data e hora: 15 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)

Transmissão: Globo e Paramount+


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.